MELINA GUTERRES

Bom... Me recordo de algumas professoras do "pré" e o que lembro delas, não é nada bom.
Por isso considero realmente a minha primeira professora, a da primeira série.

Ela se chamava Lori. Nunca me esqueci.
Era baixinha, magra, com cabelos curtos e alguns fios brancos. Um dia ela arrancou um fio de seu cabelo para nos mostrar a raiz. Com isso ela virou uma heroína para mim. Arrancou o fio da cabeça, sentiu dor, tudo pelos seus alunos... e eu pensando em cortar um meu com a tesoura...
É dela que recordo do primeiro elogio que recebi. Algo que tinha feito no dia das mães. Também me lembro de seu consolo quando errei ao escrever a letra de meu primeiro nome em minúsculo, na época o cúmulo da vergonha dentro de mim...

Até hoje a tenho como um exemplo de educadora. Atenciosa, carinhosa e paciente.
Algumas vezes cruzei com ela em Camobi.

A última deve fazer apenas um ou dois anos... mas claro ela não me reconheceu, e eu também não quis pará-la. Foi bom revê-la do mesmo jeito, só com mais fios brancos na cabeça.
Acho que foram as aulas dela que eu mais freqüentei. Por ela e pela minha
ansiedade em aprender logo a ler e escrever. E ela ensinava muito bem!
Até hoje me recordo no quadro negro: "A – E – I – O – U".

Melina Guterres é gaucha e jornalista e promete escrever mais sobre outros professores.

;

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial