MADEMOISELLE DES TOURS

Meu primeiro professor... Bom, como as professoras foram várias, vou lembrar aqui de meu primeirO professOR de fato... Sim, tão adorável quanto todas as professoras, mas professOR (e lindo!). Eu tinha apenas dez anos e estava lá pela quinta série. Nunca havia me interessado muito pelos coleguinhas, coisa tão comum com as gurias. Servia até de cupido pra muita gente, mas nunca me motivei a pedir o mesmo pra alguém.
A disciplina era Educação Artística. Muito inteligente e com uma linguagem um tanto complicada para as nossas pequenas e jovens cabecinhas de nove ou dez anos, o profe deveria ter, à época, a idade que tenho hoje - era um gurizão! Mesmo assim, falando difícil e com uma maturidade desencorajadora, era muito melhor olhar para ele do que para meus coleguinhas mirrados como eu.
No fim da história, a realidade foi uma só: passei a gostar tanto da disciplina (e do professor, claro), que Educação Artística se tornou a matéria que mais curti naquele ano. De todas as maneiras, agradeço ao meu primeiro profe por uma das coisas que mais gosto de fazer hoje: desenhar. A boa lembrança fica por conta da sensação de liberdade que um simples traço no papel proporciona a qualquer um, assim, sem tempo, linhas, formas obrigatórias ou mesmo um fim definido, assim como é o dito amor platônico, que deve estar entre os mais duradouros.

Bisous!

;

Mademoiselle Des Tours é jornalista, pro e jovem.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial